quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CLÍNICA DA DOUTORA B

Porque a saúde também nos interessa neste blog, e porque nos preocupamos com as pessoas que perdem o seu tempo a cá virem, todas as quartas-feiras será discutida uma doença neste espaço. Por mim claro. E olhem que me dei ao trabalho de arranjar cobaias e tudo! Esta semana, para inaugurar o espaço cá vai a primeira doença, que de certeza não conhecem mas que depois de vos explicar, ás tantas até se vão aperceber que o vosso vizinho sofre de tal.

1 SÍNDROME DO SOTAQUE ESTRANGEIRO
Após sofrer uma pancada ou qualquer outro tipo de lesão no cérebro, as vítimas deste distúrbio passam a falar com sotaque francês... ou italiano... ou espanhol. A língua varia, mas, na maioria dos casos, as vítimas desconhecem o novo idioma. Segundo cientistas, a pronúncia não é efectivamente estrangeira, só dá a impressão disso. Investigadores da Universidade de Oxford, em Inglaterra, acreditam que o sintoma é causado por um trauma em áreas do cérebro responsáveis pela linguagem, provocando mudanças na entonação, na pronúncia e noutras características da fala. Um caso bem recente do síndrome do sotaque aconteceu com a britânica Lynda Walker. Após um AVC, Lynda acordou falando com sotaque jamaicano.
do site mundoestranho
Eu ás vezes acho que sofro disto...tipo hoje

4 comentários:

Criss kelly disse...

Amigo se vocÊ fosse menina, eu pegava sim.....rsrsrsrs
Mais como você é menino, pego não.....rsrsrs
Obrigada pelo carinho, espero que retorne sempre em meu cantinho.Ja estou seguindo vc!
Beiojosssss

Miss B disse...

mas minha kerida Criss, eu sou menina

Isso Agora disse...

Que confusão fui eu que postei!!!

Eu de noite acontece-me isso e muito mais... . lol

M. disse...

Miss B...não te armes em esquesita...Pormenores!!!!


Também vale para ti Isso Agota...

lol

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixa aqui o teu contributo