quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Caminho

CAMINHO

As pessoas têm tendência para, quando fazem perguntas ao céu, percepcionar as respostas como se fosse sempre correr tudo bem. Não estão preparadas para as perdas. Não estão preparadas para os enganos. Não estão preparadas para a realidade. Consideram que, só porque o Eu Superior ou os sinais mostraram que o caminho é por ali, nunca mais haverá percalços, nunca mais haverá encruzilhadas.
Nada mais falso.

Quando o céu mostra uma via, ela pode ser a melhor via, pode ter a ver com a tua energia original, pode ser o caminho da evolução. Pode ser isso tudo. Mas se tiveres de vivenciar algo, e não estiveres disponível para essa vivência, as perdas estarão nesse caminho de luz.

O nosso caminho é apenas um caminho. É o mais correto, é o original, é a via exata. Mas não deixa de ser um caminho. E como tal tem curvas, tem obstáculos, tem pedras. Não te esqueças: tudo na matéria é dual. O bom e o mau, na mesma proporção.

Mas esse caminho terá uma vantagem que mais nenhum caminho terá. Ele é teu.
E tudo o que a tua alma vivenciar nesse percurso, tudo o que tiveres que passar, desde que não o abandones (o caminho), tudo isso será de maior valia para a tua evolução. Essa é a vantagem. Eu nunca disse que viver era fácil. Mas num caminho contrário à evolução, num caminho que não tem a tua energia, tudo fica ainda mais difícil.

Por isso, escolhe a tua via, a tua, a que tem a tua cor e a tua textura. E segue caminhando. Não te esqueças de sentir, nunca. Deixar de sentir retira-te automaticamente da tua energia. E esse caminho, apesar dos apertos, dos desvios e das confusões, tem uma vantagem que nenhum outro algum dia terá. Esse caminho vem dar a mim.

(via mail)

3 comentários:

M. disse...

Andas mesmo filosóficos...:)

Que se passa? Um revolução interior?

Que asim seja:)

Miss B disse...

Concordo com ela. andas muito querido (para não usar o mesmo termo que ela)

Isso Agora disse...

Estou a passar por um processo de auto-conhecimento-interior-externo-abstrato-do-eu...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixa aqui o teu contributo